Dicas práticas para arrumar sua mala de viagem

Quem não gosta de viajar? De fato é um lazer dos mais apreciados pela população. O desafio é, arrumar as malas! Sempre ficamos com aquele sensação de que esquecemos alguma coisa ou exageramos em outras, não é mesmo? Em primeiro lugar, se o seu problema é espaço, parece lógico demais o que vou dizer, mas nem sempre percebemos isso: aproveite bem todos os espaços que tiver! A lógica é a seguinte: se tem “ar”, está ocupando espaço de algo. Então, cada cantinho da mala e mesmo de dentro dos objetos que você carrega, pode ser um espaço a ser aproveitado. Para te ajudar, nessa postagem vamos destacar algumas dicas para você arrumar suas malas.

mala de viagem

 

Qual mala devo escolher?

A dica é a mais leve possível! Os modelos mais tradicionais são indicados para viagens de longa duração, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e amassam menos. Mas se sua viagem  é mais curta, de preferência as sacolas ou mochilas, devido a sua praticidade. Para você ter certeza da quantidade de roupas e de que está levando tudo o que precisa, um boa recomendação é arrumar tudo o que você está levando em cima da cama ou de uma mesa antes de escolher a mala e organiza-la.

 

Pergunte a você mesmo

Algumas perguntinhas básicas a você mesmo, antes de arrumar as malas, podem evitar faltas ou exageros, como por exemplo: Quanto tempo eu vou vai ficar no destino? Esta viagem é a lazer ou a negócios? O lugar é praia, serra, ecoturismo? Qual é a estação do ano naquele destino?

 

O básico cai muito bem nessa hora.

Peças que combinem entre si podem ser grandes aliadas. Evite roupas com muitos detalhes ou que chamem muita atenção pois diminuem a variedade de combinações. Lembre-se que, por exemplo, dois biquínis com cores básicas podem formar quatro conjuntos diferentes. Pense quantos dias será a viagem e calcule uma peça para cada dia em média. Uma ou duas peças a mais evitam possíveis imprevistos. As mulheres podem fazer combinações antecipadas com as roupas, escolhendo cores que combinem com mais de uma peça, fazendo conjuntos variados com as mesmas roupas.

 

Tecidos que amassam

Uma outra boa dica é colocar por último na mala as peças que amassam mais. Tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento. Depois de preencher os espaços do fundo, continue com os mais pesados e resistentes, como os sapatos e calças jeans.

 

 

Faça o espaço render

Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo – se quiser as meias podem ir dentro dos calçados. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vêm os jeans e moletons. A mala tem que ficar sempre o mais reta  possível à medida que você coloca as roupas. Para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peças. Naqueles espaços entre os ferros do fundo da mala, arrume roupas até preenchê-los.

Quem usa mala de rodinhas, sabe que, em geral, dentro das malas existem aqueles ferros onde ficam as alças retráteis. Você pode preencher o meio deles com algumas roupas pequenas, para que as que venham por cima possam se ajustar melhor. Sim, isso faz diferença.

Embalar as roupas, especialmente as camisas, mas também bermudas, calças e outros, em  sacos plásticos, é uma dica muito útil, pois ajuda a organizar a mala e também o manuseio dela, quando em viagem. As roupas não ficam soltas e é mais fácil fuxicar a mala sem estragar a arrumação. Sem dizer que as camisas amarrotam menos. Já as roupas grandes, como casacos, vale a pena adquirir uns sacos destes que embalam à vácuo (isto é, dos quais se retira o ar de dentro), pois eles deixam as roupas com muito menos volume.

Na volta da viagem, quando for necessário trazer algo frágil, você pode substituir a embalagens desses produtos (plástico bolha, jornal ou outro material que ocupará um espaço desnecessário em sua mala) embalando esses objetos com suas próprias roupas. Camisas, casacos, calças jeans ou meias são ótimos para proteger os objetos.

 

 

Mochilão

Se você for fazer uma viagem do estilo “mochilão”, lembre-se que roupas sociais são desnecessárias, portanto, abuse das malhas. A melhor maneira é levar as camisetas, abrigos e tudo o que for de malha enrolados, pois acondicionam melhor na mochila.

 

Nécessaire

Potes grandes de hidratantes, xampus e condicionadores devem ser evitados. Uma pequena quantidade em frascos menores, é a grande recomendação. Não há necessidade de levar as embalagens grandes. Esse conceito é válido para todos os produtos cuja embalagem original ocupa muito espaço.

 

Seja precavido

Peças de emergências São aquelas que nós nunca pensamos que vamos usar na viagem que estamos prestes a fazer. Ora, se você vai para um destino de verão, não vai pensar em levar um casaco; se for para um destino de inverno, com neve, não pensará em levar sunga ou biquíni. Mas leve. Como não queremos ocupar espaços desnecessário na mala, estes itens obviamente devem ser pensados como o que são: para emergências.

 

Vale a pena personalizar

Personalizar a mala pode evitar muitos problemas. É simples: malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas bem coloridas, chaveiros e adesivos. No caso da fita, evite as verdes e as amarelas, pois são as cores mais encontradas. Procure um tom bem diferenciado.

 

Malas de mão

São fundamentais principalmente, nas viagens aéreas. Nesse caso você pode reservar uma muda de roupas, caso haja problema com extravio ou atraso do voo. Apenas não se esqueça que as companhias aéreas têm um peso máximo para estas bagagens. Nunca carregue na bagagem de mão (dentro da cabine) itens proibidos para transporte a bordo do avião. Existe uma lista de itens que não podem ser transportados na bagagem de mão, mas que podem ser acondicionados na bagagem despachada. Quando a viagem é de carro ou ônibus podemos colocar os sapatos na mala de mão. Desse modo sobrará mais espaço na bagagem. É uma boa também levar uma agenda com alguns contatos e cópias dos seus documentos.

 

Manter a organização

Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupas. À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. “Desse modo na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume”.

One thought on “Dicas práticas para arrumar sua mala de viagem

  1. AugustinaBig says:

    Hi. I have checked your hotelmarlen.com.br and i see you’ve got some duplicate content so
    probably it is the reason that you don’t rank hi in google.
    But you can fix this issue fast. There is a tool that generates articles like human, just search in google: miftolo’s
    tools

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *