Conheça Cabo Frio

Olá, tudo bem? Nesse página separamos para falar sobre as Praias de Cabo Frio e suas peculiaridades. Você que não conhece nossas praias e quer nos visitar, não pode deixar que a viagem só fique no papel. Venha para nossa cidade!

Praia do Forte São Mateus
p-forte   

Cabo Frio Praia do Forte: A principal praia de Cabo Frio também é conhecida como praia da Barra e tem 7,5 km de extensão. A praia é um dos cartões-postais da cidade e point de jovens e turistas. Em seu extremo esquerdo fica o Forte São Mateus, construção do século XVII. Uma praça de alimentação oferece grande variedade de petiscos. De mar aberto, a praia foi considerada por velejadores internacionais como a maior raia do mundo para a prática do esporte. Praia do Forte Cabo Frio RJ é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.

Praia das Dunas

p-dunas

Praia das Dunas: A praia mais apropriada para a prática do surf, pela força de suas ondas, é cercada por enormes dunas de areias brancas. O acesso pode ser feito pelo bairro do Braga ou ainda seguindo até o final da Praia do Forte. É recomendado cuidado no banho de mar nesta praia, onde é grande a presença de redemoinhos, formados por correntezas.

Praia do Foguete
p-fohuete

Praia do Foguete: Famosa por suas águas frias, e é uma praia de águas profundas. No entanto, a praia é boa opção para quem quer tranquilidade, pois não é muito frequentada como a praia do Forte. Fica no km 4 da estrada que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo. Ideal para prática de esporte a vela, com kitesurf e windsurf. Se você se amarra em surf também, essa é uma das principais praias de Cabo Frio com essa peculiaridade.

Praia do Peró
p-pero

Praia do Peró: Distante 7 km do centro de Cabo Frio, a praia do Peró tem 7 km de extensão e é separada da praia das Conchas por um pequeno canal. Suas águas são límpidas e a temperatura em torno dos 22º, própria para a prática do surf. A Praia das Conchas é frequentada pelos aficionados pela pesca de arremesso. Os peixes mais capturados nesta praia são badejo, anchova e tainha. O lugar oferece também uma bela vista das ilhas de Cabo Frio. Em toda sua orla existem quiosques, restaurantes e música ao vivo.

Ilha do Japonês

ilha-japones  

Ilha do Japonês: Entre as inúmeras ilhas de Cabo Frio destacam-se a Ilha dos Anjos, onde se pesca o melhor camarão da região; a Ilha dos Pargos, rica em anchovas; Ilha Dois Irmãos, Ilhas dos Papagaios, Ilha do Japonês, famosa por proporcionar trilhas para caminhadas, e Ilha Comprida, apropriada para a prática do mergulho e pesca submarina. Durante a noite, em geral nos meses de verão, é comum a prática de arrasto de camarão sob a luz de lanternas.

>> Conheça o Hotel Marlen <<